18
dez

Quatro dicas para decorar sua sala e gastar pouco – #BlogAEspecialista

A sala de estar é um dos principais cômodos da casa, sendo utilizado, principalmente, para receber amigos e familiares. Por isso, os anfitriões estão sempre buscando deixar o ambiente mais agradável e receptivo.

Mas, como fazer isso sem grandes investimentos? Vamos te mostrar aqui, com quatro dicas baratas e rápidas como você pode deixar sua sala de estar de cara nova.

1 – Invista em papéis de parede

Pensando em pintar sua sala? Recomendamos aplicar um papel de parede.

É mais barato, prático e possui estampas muito criativas. 

Atualmente existem muitas opções, como desenhos tridimensionais, ultra realistas e simuladores de materiais de construção, que ajudam a personalizar o ambiente para seu gosto pessoal, deixando-o mais despojado e leve.

Mas tenha a sensibilidade de escolher tons e estampas que combinem com o ambiente, sem exagerar também nas variações e quantidade de aplicações para manter a harmonia estética.

2- Coloque almofadas, aproveite as estampas.

As almofadas são opções super baratas e simples de aplicar. Estampas das mais variadas formas são encontradas com facilidade em lojas físicas e online, possibilitando que você troque de forma quase instantânea sua decoração.

Deseja que as almofadas combinem com seu sofá? Coloque uma estampada da mesma cor ou forma geométrica. O mesmo vale se você quiser conceituar com a parede ou qualquer objeto de decoração.

Ou seja, é um item com ótimo custo benefício e muito elegante para você aplicar na sua sala de estar.

3- Combine o ambiente com quadros.

São simples de se pendurar, baratos e com muitas possibilidades de variações.

Você pode escolher entre usar molduras de diferentes cores e tamanhos no mesmo espaço ou simplesmente usar quadros iguais para dar uma sequência. Aproveite para fazer combinações com o papel de parede e estampa das almofadas.

Dentro dos quadros você pode usar imagens de artistas famosos, pinturas e fotos de paisagens. Recomendamos que as fotos em família fiquem em porta-retratos dispostos na mesa, ou preferencialmente, no quarto.

4 – Vasos de plantas

As plantas são ótimas opções, porque, além de decorar o ambiente, também auxiliam na retenção de calor.

Existem inúmeras espécies de plantas e flores para você escolher. As de espécie do tipo suculentas são uma da mais escolhidas, por serem bonitas e fáceis de cuidar.

Você ainda pode fazer inúmeras variações para os vasos, podendo escolher suspender as plantas, suporte com vários níveis de altura, esculturas, formatos e cores.

Esperamos que tenha gostado das dicas e que estas sejam muito útil para você decorar sua casa gastando pouco. Em nosso blog você encontra também como decorar apartamentos pequenos (hyperlink).