16
set

Boom SP Design

A Especialista no maior festival de design urbano da América Latina

Convidada de forma inédita para um dos eventos mais esperados da Semana de Design de São Paulo, A Especialista foi a primeira empresa do segmento de móveis soltos de luxo a participar do Boom SP Design, considerado o maior festival de design urbano da América Latina. O fórum, conhecido internacionalmente no ramo de arquitetura, design e arte, aconteceu entre os dias 19 e 21 de agosto, no Lounge Bienal do Parque Ibirapuera. 

Um Boom SP Design consciente

Em sua 12° edição, o evento veio forte com uma mensagem sobre o meio ambiente, o que foi passado para o público através de instalações, falas e brindes. Formando uma grande escultura no teto do pavilhão Ciccillo Matarazzo, folhas de papel antes utilizadas em escritórios renomados de arquitetura, tratadas com material anti-chamas, mostravam a importância de ressignificar recursos.

A criação é de Adam Kurdahl e sua equipe da SPOL Architecsts. “A proposta visa reutilizar a nossa maior fonte de resíduos, o papel. O papel é o principal resíduo dos escritórios de arquitetura”, comenta ele.

O kit entregue para os participantes na entrada do evento não ficou de fora da proposta. As famosas e desejadas sacolas da Boom SP Design deste ano foram feitas de material ecogreen, um PVC totalmente biodegradável, que levou uma estampa criada pelo designer do ano, Harry Allen.

A Especialista mergulhou nessa também

Ser a primeira marca do segmento de móveis soltos de luxo a participar do Boom SP Design foi a oportunidade que faltava para apresentar uma nova A Especialista para o mundo. Durante o evento, quem visitou o estande da A Especialista pode conferir a nova coleção da empresa: uma linha sustentável que compreende a função de cada elemento no ecossistema, respeitando seu funcionamento.

Em parceria com a Du Design, foram produzidas mesas, cadeiras e poltronas em tons naturais da madeira, combinados a uma paleta de tons terrosos  para os revestimentos. Diferente dos outros designs da marca, dessa vez o que inspirou a criação da linha foi a matéria prima: uma árvore invasora conhecida como uva-do-japão, muito comum no sul do Brasil e considerada pelo Ibama a inimiga número 1 da flora. A Especialista passa a ser a representante exclusiva da marca em São Paulo.